quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paulopes: Nossa heroína não gostava do velho feio que berrav...

Esse trecho e sensacional:

"Tendo se soltado, nossa pequena heroína saiu da caverna onde se encontrava e se arriscou pelo espaço aberto. Passou muita fome e frio. Tentou se aproximar de alguns grupos de humanos semelhantes a ela, mas foi rechaçada, por mulheres como ela (crianças também chutaram sua cabeça quando ela caiu no chão depois de tanto apanhar).

As mulheres gritavam com ela e jogavam pedras em sua barriga. Uma pedra atingiu um dos seus olhos e o mundo ficou vermelho."

Trata-se de uma descricao precisa e genial, ao mesmo tempo chocante e banal, da miseravel condicao humana, num mundo frio, cruel, selvagem, cego, surdo e mudo.


Basta um meteoro se chocar contra a Terra, ou um mega vulcao em erupcao para a especie humana "ir pelos ares", assim como ja ocorreu com os dinossauros, por exemplo.

Sera que um Deus podera nos salvar de nossa propria estupidez e brutalidade ou da furia cega, surda e muda do Universo e suas selvagens leis naturais...

Paulopes: Nossa heroína não gostava do velho feio que berrav...: Título original: Natal por Luiz Felipe Pondé para Folha Ela encolhia as pernas enquanto respirava mal. Ouvia ruídos do lado de fora. C...

Nenhum comentário:

Postar um comentário